terça-feira, 17 de junho de 2014

Cabrobó ganha sede do Procon nesta quarta-feira


Cabrobo 


A prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, inaugura nesta quarta-feira (18) a sua sede própria do Procon. A solenidade está marcada para acontecer às 10h e contará com a presença do prefeito, Dr.Auricélio Torres, e do coordenador geral do Procon/PE, José Rangel - entre outras autoridades.
A inauguração do órgão – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – segue um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Cabrobó, Júlio César Soares.
No ato de inauguração, o município também firmará convênio com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o qual faz parte da Secretaria Nacional do Consumidor.
A prefeitura já montou toda a estrutura física e equipamentos necessários para o atendimento. Além disso, a equipe técnica - que conta com sete atendentes - também já foi contratada e capacitada.  De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão Administrativa, Maxwell Vasconcelos, que também preside o CDL local, o órgão será de fundamental importância tanto para consumidores, quanto para os próprios lojistas.
Tenho relatos de lojistas de outras cidades que dizem que depois do Procon o trabalho melhorou, porque eles também podem tirar dúvidas e esclarecer sobre direitos e deveres dos consumidores”, disse. O Procon funcionará já a partir desta quarta-feira na Avenida Sete de Setembro, das 7h às 13h.

Nenhum comentário: